Existe um teste para detectar alcoolismo?

Os exames de sangue podem detectar apenas o consumo de álcool ocorrido recentemente, mas não podem revelar se a pessoa consumiu muito álcool por um período prolongado.

No entanto, se um exame de sangue revelar que os glóbulos vermelhos estão aumentados, isso pode ser um sinal de abuso de álcool a longo prazo.  clinica de recuperação no parana

O teste de carboidratos deficientes em transferrina (CDT da Transferrina Deficiente em Carboidratos ) é um exame de sangue que permite verificar o consumo intensivo de álcool.

Existem outros testes que podem detectar danos no fígado ou se um homem reduziu a produção de testosterona do que o normal, ambos indicando consumo crônico de álcool; no entanto, a triagem com um bom questionário parece ser a melhor maneira de fazer um diagnóstico preciso.

A maioria dos alcoólatras nega ter problemas com o álcool e tende a minimizar a quantidade de álcool que consome. Conversar com familiares pode ajudar o médico a entender a situação (você precisa de uma permissão para isso).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: